top of page

Inovação na FITA, São João de Pirabas lança Projeto do Turismo Criativo

Atualizado: 3 de nov. de 2022

Texto de Paula Portilho, do Portal REDEPARÁ - Publicado em 29/11/2021 às 13h32

Durante a nona edição da Feira Internacional de Turismo na Amazônia (Fita), na Estação das Docas, encerrada no último domingo (28), em Belém, foi lançado o 1° Projeto de Turismo Criativo do Pará, pelo município de São João de Pirabas, no nordeste paraense. A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Pará esteve representada pela deputada Paula Gomes na abertura do evento.

Na ocasião, Paula Gomes ressaltou a importância dessa iniciativa para a retomada econômica do setor.

"O Turismo Criativo é uma abordagem inovadora que amplia a interação entre turistas e a comunidade local, por meio de estratégias que potencializam ações a gastronomia, o artesanato e as diversas manifestações culturais de São João de Pirabas, município que faz parte da nossa Amazônia Atlântica, um mix de beleza natural de praias, igarapés, mangues", afirmou, representando a Comissão de Turismo da Alepa, a qual presidiu no biênio 2019/2020.

A expectativa da parlamentar é que o projeto pioneiro de turismo criativo se propague para todas as regiões do Estado. Para Paula Gomes a aliança do turismo e da cultura no esforço de fortalecer a economia criativa é um meio seguro para o incremento da renda das comunidades, a partir da geração de negócios sustentáveis na Amazônia. A Fita é considerada uma das maiores vitrines do turismo no norte brasileiro.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page